Pesquisar este blog

quinta-feira, 3 de março de 2011

Purim

Purim: Deus Muda a Sorte!
Meguilat Esther nos relata toda a historia do fascinante livramento de extermínio para o qual estava predestinado o povo judeu.
-

. Senhor Yeshua! Hag Purim Sameach
-
Os judeus instituíram e estabeleceram para eles... e para a posteridade, a obrigação de celebrar, a cada ano, estes dois dias... (Meguilat Ester 10:27) Nossos Sábios explicam que os dois dias de Purim serão comemorados eternamente, mesmo na Era Messiânica, quando outras festas serão anuladas. Há 23 séculos, cada geração de judeus celebra todos os anos, a festa de Purim. Para os inimigos de Israel, para os "Hamans" de todos os tempos, esta comemoração é uma advertência solene. Para nós, esta maravilhosa festividade transmite inspiração, coragem e fé e fortalece nossa aliança com nosso grande D'us misericordioso. Ela é, ao mesmo tempo, um sinal precursor e certo de nossa Redenção que não tardará vir.
O Despertar de um Povo. --
-
• • Em Purim celebramos a milagrosa salvação dos judeus da Pérsia, que lá foram exilados após a destruição do Primeiro Templo. O nome da festa advém da palavra persa "pur",que significa sorte, o livro que relata com detalhes a história de Purim explica:"Por isso, àqueles dias chamam Purim (sortes), por causa da sorte que Haman havia lançado, determinando o dia em que os judeus seriam aniquilados. Um dia, segundo nossos sábios, no qual devemos alegrar-nos mais do que em qualquer outra de nossas."Os judeus estabeleceram e tomaram sobre si e sobre seus descendentes...que estes dias de Purim jamais prescreveriam entre os judeus, e que sua memória jamais se extinguiria entre seus descendentes para que cumprissem os dias de Purim nas datas determinadas. Em Março judeus de todo o mundo estão comemorando a festa de Purim, Venha Você tambem Celebrar Uma Mudança de Sorte em sua Vida. ....Mas Deus levantou Esther • Um dos significados do nome Ester é escondida. Ela era a arma secreta de Deus. E com isso o inimigo não contava. Ester era intercessora. Ao saber do edito de Hamã, jejuou e orou por três dias. Comunicou-se com Mordecai, que levou todo o povo de Deus a fazer o mesmo. Intercederam, jejuaram e finalmente Hamã foi desmascarado e morto em sua própria forca. Decrete em sua vida que você é uma arma secreta de Deus para ver os seus inimigos enforcados nas próprias forcas que haviam preparado para você! Por fim, Deus honrou ao Seu povo, que ganhou o direito de se defender e derrotou os inimigos no dia 13 do mês de Adar. Assim, a existência do povo de Deus foi preservada. Os planos do inimigo foram impedidos! Decrete o mesmo em sua vida hoje! O livro de Ester foi escrito para demonstrar que: Deus jamais abandonará o seu Povo. O poder de Deus sempre sobrepujará o poder do inimigo A intercessão faz a história e acelera o cumprimento da Palavra de Deus aqui na terra. Os decretos que Deus emitir em sua vida serão sempre superiores aos decretos do inimigo sobre a sua vida Devemos orar pela paz em Jerusalém. Comemore a Festa de Purim com este sentimento: De que a Igreja do Senhor Jesus Cristo na terra tem o poder hoje para guerrear e impedir que o espírito do anticristo realize extermínios do povo de Deus aqui na terra De que finalmente o Senhor Jesus voltará e derrotará o anticristo em pessoa.
"Nos últimos dias, acontecerá que o monte da Casa do Senhor será estabelecido no cimos dos montes e se elevará sobre os outeiros, e para ele afluirão todos os povos. Irão muitas nações e dirão: Vinde, e subamos ao monte do Senhor e à casa do Deus de Jacó, porque de Sião sairá a lei, e a palavra do Senhor, de Jerusalém.” Isaias 2:2
Israel nunca deixará de existir
----------- ------
------ "Assim diz o Senhor, que dá o sol para a luz do dia, e as leis fixas à lua e às estrelas para a luz da noite, que agita o mar e faz bramir as suas ondas; o SENHOR dos Exércitos é o seu nome. Se falharem estas leis fixas diante de mim, diz o SENHOR, deixará também a descendência de Israel de ser uma nação diante de mim para sempre. Assim diz o SENHOR: Se puderem ser medidos os céus lá em cima, e sondados os fundamentos da terra cá em baixo, também eu rejeitarei toda a descendência de Israel, por tudo quanto fizeram, diz o SENHOR." (Jr. 31: 35 - 37)
Purim conta sobre os judeus na Diáspora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.